A FAGOR AUTOMATION e o IMH firmam convênio para a parceria

– A FAGOR AUTOMATION e o IMH firmam acordo para impulsionar projetos tecnológicos.
– A parceria também pretende capacitar instrutores, pesquisadores e estudantes nas recentes inovações implementadas pela Fagor Automation.

Na imagem Ixaka Egurbide Diretor Gerente da IMH e Jose Perez Bedúd Diretor Gerente da Fagor Automation

(Arrasate, 6 de fevereiro de 2018).- O convênio para a parceria foi firmado esta manhã e tem como objetivo trabalhar em conjunto no aprimoramento contínuo do treinamento ajustado às demandas do mercado e colaborar em projetos tecnológicos relacionados à máquina-ferramenta.

As duas entidades têm plena consciência de que a cooperação entre empresa e o sistema de ensino precisa ser cada vez mais estreita, compartilhando seus conhecimentos, participando da elaboração de agendas para cobrir as necessidades da indústria do futuro e facilitando a integração do estudante na empresa.

Os instrutores e pesquisadores do IMH receberão treinamento periódico das inovações desenvolvidas pela Fagor Automation e colaborarão com especialistas da Fagor Automation em diferentes projetos de pesquisa. Por sua vez, o Centro disporá de uma sala de aula Fagor Automation e de uma ampla gama de máquinas com o CNC FAGOR, para oferecer um treinamento teórico e prático de qualidade.

O acordo surge para consolidar o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos pela Fagor Automation e o IMH, com a firme convicção de que esta parceria será benéfica para treinar estudantes e desenvolver projetos tecnológicos, que contribuirão para a evolução da máquina-ferramenta em um ambiente cada vez mais competitivo.

Sobre a Fagor Automation

A Fagor Automation é uma empresa com vasta experiência no desenvolvimento e fabricação de produtos de automatização e controle de máquinas. Distingue-se pela sua capacidade de desenvolver software e a flexibilidade do seu sistema de produção para oferecer soluções personalizadas, de acordo com as necessidades dos clientes.

Historicamente, a Fagor Automation tem concentrado seus esforços no setor de máquinas-ferramenta, no qual é um dos líderes mundiais. Além disso, sua extensa rede de vendas e serviços oferece cobertura em mais de 50 países, através de filiais próprias e de centros de serviço.

Sobre o IMH

O Instituto de Máquina Herramienta – IMH (Instituto de Máquina-Ferramenta) oferece treinamento especializado em Manufatura Avançada e executa serviços de Inovação para empresas. Dentro da oferta de treinamento do IMH, são ministrados Ciclos de Treinamento, Graduação em Dupla Engenharia, Treinamento para o Emprego e Treinamento sob demanda.

É um Centro Integrado de Formação Profissional ligado ao Governo Basco, e a Escola Universitária de Dupla Engenharia do IMH é, desde 2011, um centro vinculado à Universidade do País Basco.

O IMH, como parte integrante do Grupo AFM (Associação Espanhola de Fabricantes de Máquinas-Ferramenta, Acessórios, Componentes e Ferramentas), é responsável pelo treinamento do setor de máquinas-ferramenta.