Esperamos por você na próxima edição da EMO 2017

Hannover (Alemanha) receberá a próxima edição da EMO 2017 durante os dias 18 a 23 de Setembro. Esta exposição internacional de máquinas-ferramenta, promovida pela CECIMO (Associação Europeia das Indústrias de máquinas-ferramenta), é realizada a cada dois anos e alterna entre as cidades de Hannover e Milão.

O foco estará na ampla oferta de máquinas-ferramenta disponível, capaz de atrair usuários dos principais setores que utilizam sistemas de trabalho de metais, e, sem dúvida, a Fagor Automation terá um lugar destacado neste evento.

A Fagor Automation é uma das referências mundiais no projeto, desenvolvimento e fabricação de produtos de automação e estará apresentando em um estande de 135 m2 as últimas novidades em CNCs e sistemas de medição.

Uma das estrelas do estande da Fagor Automation será a nova linha de modelos de CNC com telas de 19” e 21” e o novo projeto dos modelos de 15” para fazê-los ainda mais compactos y potentes. Por outro lado, também serão exibidos os novos terminais sem fio, como o volante sem fio com tela sensível ao toque (touchscreen).

Além disso, serão apresentados os novos desenvolvimentos da Indústria 4.0, que incluem um sistema remoto para monitorar através de sensores as máquinas com acelerômetros, e sistemas de leitura e escrita dos dados do CNC na nuvem.

Alguns destes desenvolvimentos da Indústria 4.0 serão expostos mais detalhadamente na apresentação “Real time data collection and analysis for composite cutting in aerospace industry” que será feita por Julio Zurbitu (Marketing manager de CNC). Esta apresentação terá lugar na Industry 4.0 Arena, no dia 21 de Setembro às 11:00.

Em relação aos sistemas de medição, a Fagor Automation apresentará os transdutores lineares e angulares série 2 e a linha de transdutores lineares abertos. Destacam-se os novos transdutores angulares série 2, resultado da reformulação das famílias existentes. Foram implementadas modificações significativas que afetam os corpos dos transdutores, bem como os retentores com um novo desenho de lábio duplo. O resultado é que se reduz o acúmulo de líquidos ao facilitar sua drenagem e torna possível tolerâncias de montagem mais amplas, obtendo-se maior robustez e proteção para trabalhar em ambientes hostis. Além disso, é ampliada a gama de oferta com novos modelos de transdutores angulares, acrescentando-se a família de diâmetro externo de 200 mm e interno de 100 mm, bem como a família de diâmetro externo de 87 mm e acoplamento externo tipo flange. Na linha linear destaca-se a opção de cabeça roscada, que torna desnecessário o uso de porcas independentemente da opção de montagem selecionada.

Em todos os casos, tanto para os modelos fechados como abertos, está disponível uma ampla gama de conectividade, com diversos sistemas de regulação e controle – a mais completa do mercado, através de interfaces analógicas e digitais.

Para ver isso e muito mais, visite-nos na EMO 2017 Hannover. Ala 25 – Estande E76