Fagor Automation na ACMEE 2016

A ACMEE 2016, a bienal da Máquina-Ferramenta patrocinada pela Associação Industrial de Ambattur, realizada em Chennai (Índia) durante os dias 16 a 20 de Junho, nos ofereceu a oportunidade de apresentar todas as novidades da Fagor Automation.

stand acmee 2016Chennai converteu-se no centro industrial de todas as grandes empresas automobilísticas do país, como GM, Ford, Hyundai, Renault-Nissan, etc. Em razão do grande desenvolvimento industrial na qual está mergulhada, esta cidade encontra-se em constante transformação, e não são poucas as vozes que dizem que é classificada como a Detroit da Índia. De fato, a indústria automobilística da cidade, representa 60% de todas as exportações do setor do país. Devido à sua localização (cidade costeira), é classificada como uma cidade estratégica, em razão da rota marítima que cobre toda a região do sudeste asiático.

Na feira, foi exposto o CNC 8060 “The Power of Simplicity”, que se caracteriza pelo seu aspecto ergonômico e ideal para as aplicações industriais. Este controle, idealizado para o usuário, com uma interface intuitiva e uma navegação facilmente personalizável, é projetado principalmente para centros de usinagem de alto desempenho, fabricantes de moldes de alta precisão e indústrias como a automotiva ou a aeroespacial.

Os clientes demonstraram muito interesse nas características que definem este controle, como a alta definição dos gráficos, a navegação baseada em pop-ups, a linguagem interativa IIP (Interactive Icon-based Pages), suportes a programas CAD-CAM ou programas gerados por outros CNC’s.

Por outro lado, os visitantes também se mostraram interessados nos controles CNC 8037 e CNC 8055 já existentes: os principais integradores de sistemas do país, que nos visitaram na feira, deixaram transparecer grande interesse em usar o CNC Fagor para seus novos projetos.

Os sistemas de medição expostos nesta edição da feira, foram a nova série 2 de transdutores lineares absolutos, transdutor linear autoguiado e os transdutores angulares para CNC’s. Esta nova série se caracteriza pela inclusão de modificações recomendadas pelos clientes. Outro dos produtos que despertou muita excitação entre os fabricantes de máquinas de medição, foi a nova série de transdutores lineares expostos.

Os visitantes da feira, entre os quais inclui-se OEM’s, modernizadores (retrofitters) e usuários finais, nos deram a entender que os sistemas de medição da Fagor Automation possuem uma boa aceitação no mercado indiano.

A ACMEE 2016 tornou-se uma grande oportunidade para se encontrar novos clientes e para entender as necessidades especiais do mercado, e também nos permitiu propagar nossas raízes na indústria indiana de máquinas-ferramenta.