Fagor Automation na XVIª Semana de Ciência da UPV

Durante os dias 2 a 6 de Novembro recente, foi realizada a Semana da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, organizada pela Universidade do Pais Basco nas três capitais bascas (Bilbao, Vitória e San Sebastián). Oficinas, estandes científicos, itinerários didáticos, exposições, concursos, experimentos, excursões, visitas orientadas e muito mais é o que se pode encontrar na XVIª Semana de Ciência.

2016 11 05 - Feria de la ciencia Kursaal - 023A Fagor Automation, em cooperação com a UPV e para aproximar a sua tecnologia dos visitantes, apresentou uma demonstração de um motor durante os dias 3, 4 e 5 no Centro de Convenções Kursaal de San Sebastián.

A máquina esteve exposta no estande da UPV, dedicado à eletricidade e ao magnetismo. Neste estande foram exibidas três maquetes, cada uma delas aproximando-nos de um campo da Engenharia Elétrica. A distribuição de suas posições foi feita de forma circular, de modo que as pessoas podiam ir de uma à outra de forma simples e de acordo com o seu interesse.

2016 11 05 - Feria de la ciencia Kursaal - 004O Centro de Convenções Kursaal, que a organização escolheu este ano como local, possibilitou um número maior de visitantes para ver a exposição, havendo a todo instante uma grande afluência de público. Segundo palavras do professor Vicente Moreno, do departamento elétrico (responsável pelo estande), a demonstração realizada pela Fagor Automation foi sem dúvida uma grande atração, tanto para os adultos como as crianças e adolescentes. Cumpriu as expectativas e mostrou a grandes e pequenos a quantidade de energia e trabalho necessários para abastecer de eletricidade e iluminar as casas, enfatizando a otimização energética e a redução de consumos supérfluos de energia nos lares.

Nossos agradecimentos a todos que nos visitaram!