Superadas as expectativas na 29ª edição da BIEMH

De acordo com palavras dos organizadores, a recentemente realizada feira de Bilbao superou as expectativas de visitantes previstas, com um total de 40.000 pessoas. Foi considerada como a melhor edição dos últimos tempos, com 13% a mais de visitantes, novos espaços de interesse para as empresas e fechamento de pedidos em todos os setores participantes.

Em relação aos dados de visitantes participantes registrados nesta Bienal da Máquina-Ferramenta, destaca-se a presença de 45% de profissionais de fora da Comunidade Autônoma Basca, dos quais 5% eram estrangeiros de um conjunto de 54 países.

standPara a Fagor Automation, também foram superadas em muito as elevadas expectativas existentes quanto ao afluxo de pessoas em nosso estande. Os visitantes demonstraram grande interesse por nossos produtos e novidades e, por esta razão, obtivemos valiosos contatos e fechamentos de pedidos.

cnc-i40Na atual conjuntura, onde a competitividade é máxima, temos consciência de que as empresas estão muito interessadas em diferenciar-se das demais e oferecer soluções as mais competitivas possíveis. Neste contexto, o lançamento da “Industry 4.0 Tailored Solutions”, gerou muitas visitas buscando a aplicabilidade destas soluções em suas empresas. A Fagor Automation proporciona uma adaptabilidade total às necessidades que possam existir de otimização de sistemas produtivos, interligação de diferentes tipos de equipamentos, diagnóstico preventivo ou imediato de problemas cotidianos, etc.

robotComo amostra, expôs-se um robô em um centro de usinagem integrado ao Smart Factory, que pode ser controlado do escritório e monitorado pelo sistema MES (Manufacturing Execution System).

Concomitantemente, apresentou-se uma ampla gama de possibilidades de customização da interface de trabalho do usuário, utilizando as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado no âmbito da navegação, grafismos, etc.

Simultaneamente à apresentação das soluções que a Fagor oferece como futuro para a máquina-ferramenta, os últimos desenvolvimentos no âmbito de hardware e software também geraram muito interesse entre nossos visitantes.

encodersVale destacar, entre outros, o volante sem fio com tela de toque, novos desenvolvimentos de software focados em máquinas de elevada demanda como a calibração cinemática de cinco eixos, simulador completo de CNC para PC, gerenciamento avançado de ocorrências durante a usinagem, controle de colisões, programação vetorial de cinco eixos, fresagem orbital, DMC – Controle Dinâmico de Usinagem, FMC – Calculadora de Usinagem Fagor, etc.

No que diz respeito aos sistemas de captação (medição), a Fagor Automation levou ao conhecimento do público seus novos produtos, tais como os transdutores angulares, cuja principal característica é a elevada precisão em todas as faixas, atingindo níveis de precisão de até 1 segundo de arco, resoluções de até 29 bits e um projeto avançado, que reduz a acumulação de líquidos e facilita sua drenagem, o transdutor linear autoguiado, a série 2 dos transdutores lineares ou a gama de transdutores abertos, com protocolos digitais absolutos de até 0,01 micrômetros de resolução, led de auxílio à montagem ou auto ajuste dinâmico de sinais, gerando todos eles grande interesse.

A presença de instituições em nosso estande também foi positiva: recebemos responsáveis por entidades como os Conselhos Municipais de Biscaia e Guipúscoa, ICEX – Espanha Exportação e Investimentos, CDTI – Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial, Câmaras de Comércio de Álava e Biscaia, ADEGI – Associação de Empresários de Guispúscoa e SPRI – Agência Basca de Desenvolvimento Empresarial, entre outras.

visitas instituciones

Agradecemos a todos por nos visitarem!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *